quarta-feira, 12 de agosto de 2009

POLIVALENTE MOSTRA SEU RESULTADO PARA O ESTADO DO CEARÀ !!!!


O Comitê Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar chegou ao fim do processo de escolha das escolas que melhor apresentaram suas experiências em gestão: 1º lugar – EEFM Presidente Geisel(rede estadual); 2ª EEFM Dep. Antonio Leite Tavares(rede estadual) 3º lugar – Escola Municipal de Ensino Fundamental Liceu de Maracanaú(rede municipal). No último dia 10, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) encaminhou para o Comitê Nacional o projeto da escola que obteve o primeiro lugar.

A primeira escola de cada Estado ou do Distrito Federal que foi selecionada pelos Comitês Estaduais de Avaliação recebe além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar, a importância de R$ 2.000,00 e uma coletânea de vídeos educativos. Os diretores dessas escolas serão contemplados com o diploma Liderança em Gestão Escolar e recebem como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil ou exterior.

A EEFM Presidente Geisel, que fica em Juazeiro do Norte, irá concorrer a 1º lugar nacional. A etapa de avaliação nacional para a escolha das seis finalistas acontecerá entre os dias 12 e 22 de agosto de 2009. O anúncio da "Escola Destaque Brasil", 1º lugar nacional será divulgado em Cerimônia Nacional de Premiação, pelo Canal Futura, em novembro. A campeã receberá um premio de R$ 10 mil.

A premiação é uma iniciativa conjunta do Consed, da Undime, da Unesco e da Fundação Roberto Marinho, encontra-se agora em seu décimo ciclo de realização. O Prêmio destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, tendo por objetivo a melhoria da gestão e da qualidade do ensino. Este ano, no Ceará, 59 escolas se inscreveram para a premiação, sendo 35 da rede estadual e 24 da rede municipal.

retirado da page da www.seduc.ce.gov.br