quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ESTAMOS ENTRE OS FINALISTAS


O projeto A PRODUÇÃO DE PAPEL A PARTIR DA FIBRA DO CAJU (20100315)
Nara Luana Ferreira Pereira, Lívio Diego Duarte Brandão, Shérida Brito de Freitas, José de Ribamar Bringel Filho (Orientador) , Maria Auristela Silva Ribeiro (Co-Orientador)
Geisel, EEFM Pres., JUAZEIRO DO NORTE, CE.
Está entre os projetos finalistas da FEBRACE 2010 . COmençando com pé direito 2010.
Os mil e duzentos projetos submetidos, diretamente ou por meio das feiras afiliadas à FEBRACE, foram avaliados por cento e quarenta e cinco mestres e doutores voluntários de diferentes instituições e áreas das ciências, que pontuaram e destacaram os projetos finalistas subdivididos por regiões: 32 projetos da região norte, 69 do nordeste, 123 do sudeste, 15 do centro-oeste e 41 da região sul.
Sobre a FEBRACE A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é um movimento nacional de incentivo à criatividade e inovação, que todo ano reúne jovens cientistas numa grande Mostra de Projetos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. A FEBRACE assume um importante papel social entre os estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico, de todo o Brasil, ao desenvolver ações de estímulo à cultura investigativa, de inovação, empreendedorismo e de incentivo ao desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia. Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Nossa história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.
(Professora Dra. Roseli de Deus Lopes, coordenadora geral da FEBRACE. )