terça-feira, 15 de junho de 2010

POLIVALENTE VIVENCIANDO A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2010


A EEFM Presidente Geisel realizou esse fim de semana o projeto vivenciando a copa do mundo de futebol visando Conhecer as várias etnias e culturas, valorizando e respeitando, repudiando a discriminação baseada em diferenças de raça, idade, religião, classe social, nacionalidade e sexo.

Essse Projeto tinha como Objetivos específicos:

Conhecer as diversas culturas mundiais.
* Identificar as danças, músicas, comidas, crenças e roupas tradicionais de cada país.
* Conhecer a história das copas.
* Identificar cada país e os dias que jogam.
* Respeitar e compreender o trabalho coletivo.
Os temas tranversais foram trabalhados numa intensa harmonia com o grupo da escola polivalente como por exemplo:
Ética: Envolver todo o conteúdo no tema PAZ, já que se fala em campeonato mundial, abordar a união dos povos pelo esporte, a necessidade de um trabalho coletivo bem planejado, o respeito entre os envolvidos e com as regras, bem como aceitação de que não se vence sempre...
Meio ambiente: Observar no meio ambiente as mudanças ocorridas em razão da Copa (pinturas, enfeites em geral) e analisar os aspectos positivos (torcida) e negativos (poluição visual, sujeira)
Pluralidade cultural: Observar a língua falada em outros países e resgatar alguns usos e costumes de alguns países que nós brasileiros herdamos.
As avaliações do processo foram realizadas através das ações no decorrer das atividades, envolvendo participação, interação, comprometimento, coletividade, bem como a integração dos demais profissionais da escola.