segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Saúde e Prevenção na Escola




A escola polivalente aderiu à proposta do Governo Federal por identificar os temas abordados na comunidade escolar. A violência em todos os seus aspectos inserida na desumanização dos adolescentes, interfere na desvalorização do amor e do respeito à vida. A sexualidade acaba agregando valores e identidade de grupos que nem sempre são os reais, desmistificando assim a idéia de que a homossexualidade é uma opção, quando na verdade é um direcionamento. A adolescência é uma etapa intermediária do desenvolvimento humano, entre a infância e a fase adulta. Este período é marcado por diversas transformações corporais, hormonais e até mesmo comportamentais. É uma atitude ou postura, mediante as influências transmitidas pelo ambiente familiar e pelos amigos. É preciso despertar discernimento crítico para transformar os adolescentes em alunos pensantes.


O Objetivo Geral deste trabalho é disseminar conhecimentos em relação a saúde preventiva, sensibilizando a comunidade escolar, transformando o adolescente em um agente multiplicador.

Tema Proposto Palestras e Oficinas
23-10-2010 Drogas – Lícitas e Ilícitas Oficina
Você aceita o que é proposto pela balada... construa a sua identidade!
23-10-2010 Gravidez na adolescência Vantagens, Desvantagens e Responsabilidades da Gravidez
23-10-2010 Métodos Contraceptivos Métodos para auxiliar
Como utilizar, você precisa saber!
23-10-2010 Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST - AIDS Jogo de associação de palavras – Você Concorda, Discorda, Não tem certeza!
23-10-2010 O Corpo Humano – Amor a Vida Desenho do Corpo Humano, Indique as Partes que Você Conhece!
25-09-2010 Drogas - Violência em todos os seus aspectos Palestra
Segurança Educacional