segunda-feira, 26 de abril de 2010

POLITALENTOS 2010

Politalentos é um projeto da da Escola Polivalente onde uma de suas ações é descobrir o que nossos alunos tem a apresentar pra nossa comunidade, da forma de canto, dança, ou qualquer fórma artística.
Acreditamos que a melhor orientação ensino - aprendizado de uma escola deve ser feito com um processo mais amplo de investigação e também mais aberta atividades durante todo o processo escolar, e os gostos dos alunos e atividades realizadas em outro momento de suas vidas .

Vejam o vídeo de umas das apresentações ocorridas no politalentos 2010.




segunda-feira, 19 de abril de 2010

BIENAL DO LIVRO 2010

A Bienal do Livro tem como tema “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo”. O evento reúne alguns dos principais nomes da literatura nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura. O evento é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) e apoio da Coelce, Sesc-Ce e Café Santa Clara. (retirado do site www.bienaldolivro.ce.gov.br)

Representantes da escola polivalente estiveram no dia 17 de abril para prestigiar esse evento onde os alunos tiveram contato com vários livros de grandes autores, interagiram com outros alunos e professores trazendo novas formas de aprendizado para eles.