quinta-feira, 28 de abril de 2011

UMA PRÁTICA INOVADORA NA ESCOLA POLIVALENTE - BOLETIM DOS PAIS



O prêmio de Referência em Gestão Escolar proporcionou a viagem para os Estados Unidos da Diretora Administrativa Nágila Kellen que muito beneficiou a EEFM Presidente Geisel. Foi a partir dessa experiência, observada numa Escola de Educação Infantil que surgiu a ideia da construção de Boletim Escolar de pais e responsáveis.

Com este Boletim, a escola recebe visita dos pais com ou sem convite, assim o acompanhamento da aprendizagem do aluno acontece de modo efetivo. Além disso, os pais interagem de modo preciso com a Escola, observam a frequência dos filhos, participam de reuniões, eventos escolares, e conhecem melhor os professores.

O boletim foi entregue na primeira reunião do ano letivo de 2011. Os pais não esboçaram qualquer resistência, aceitaram a proposta e evidenciaram preocupação quanto ao registro da frequência deles no boletim.

Essa experiência tem sido realizada desde o ano de 2010 com sucesso. A gestão idealizou essa proposta e, como tem melhorado a aprendizagem dos alunos, continuará a desenvolver esse método prático de ensino.

sábado, 23 de abril de 2011

Eleições Grêmio - Estudantil Polivalente

O Grêmio Estudantil da Escola Polivalente – GREEP –, é o órgão máximo de representação dos estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente Geisel – Polivalente.

O Grêmio tem por objetivos:

· Representar condignamente o corpo discente;

· Defender os interesses individuais e coletivos dos alunos do Colégio;

· Incentivar a cultura literária, artística e desportiva dos alunos da Escola;

· Promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos no trabalho escolar buscando seus aprimoramentos;

· Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, político, desportivo e social com entidades congêneres;

· Lutar pela democracia permanente dentro e fora da Escola, através do direito de participação nos fóruns de deliberação.

A eleição 2011 deu-se com 4 chapas de candidatos, e todos apresentaram suas propostas para os representantes de sala para que os mesmos ficassem responsáveis pela divulgação das propostas em suas respectivas salas.

Com 482 votos, a chapa 04, cujo presidente é Antonio Jonatan dos Santos, e Vice-presidenteAdriano Rodrigues da Silva, foram eleitos e são os novos representantes do corpo discente da Escola.