quinta-feira, 17 de abril de 2014

EEFM PRESIDENTE GEISEL ENEM 2014

Nos dias 22 a 25 de abril, semana temática com o Descomplica nas Escolas! 

Vamos realizar cadastros de alunos e professores, no LEI (Laboratório Educativo de Informática) vamos marcar Gol de Placa para o ENEM 2014!!! 




http://descomplica.com.br/

Todas as disciplinas que você precisa

Aumente suas notas estudando com nossos vídeos, aulas ao vivo e questionários


quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Mundial da Conscientização do Autismo



No dia 02 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo- A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, através do Departamento Pedagógico da Educação Inclusiva, realizou uma caminhada, saindo da praça da Prefeitura até à Praça Padre Cícero com a participação de professores das salas Recursos Multifuncionais juntamente com alunos, onde foi divulgado informações sobre o Autista na luta por mais direitos e menos preconceito. A EEFM Presidente Geisel-Polivalente foi representada pela professora Cirlene Duarte especialista do AEE desta instituição. O objetivo é divulgar nosso trabalho nas escolas para uma melhor e maior aceitação de nossos alunos na sociedade.



terça-feira, 1 de abril de 2014

CONCURSO DO NOME E LOGOMARCA PARA A I FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA

E.E.F.M. PRESIDENTE GEISEL – POLIVALENTE

CONCURSO DO NOME E LOGOMARCA PARA A I FEIRA DE CIÊNCIAS


REGULAMENTO

A Escola de Ensino Fundamental e Médio EEFM Presidente Geisel, no âmbito de suas atribuições resolve lançar o Concurso para a criação do nome e da elaboração da Logomarca da I Feira de Ciências destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio desta instituição de ensino.

1 – COMO PARTICIPAR

1.1 – Os participantes deverão criar o nome e/ou a logomarca tendo como tema: O Saber Fazer Ciência no Cotidiano Escolar.
1.2 – A logomarca deve contemplar a temática das três áreas do conhecimento (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias), Ciências Ambientais e Robótica Educacional.
1.3 – Os trabalhos devem ser inéditos, inovadores e originais. Podem ser feitos em CorelDraw, lápis de cor, giz de cera, pincel escolar, etc. impresso colorido, com dimensão papel A4.
1.5 – A ficha de inscrição (Anexo I) estará disponível na sala de multimeios da escola, devendo ser anexada ao trabalho e, conter, obrigatoriamente: nome, idade, ano/série, telefone de contato e e-mail do participante da criação da arte e devolvidos no mesmo local.
1.6 – Período: de 01 a 07 de abril de 2014 nos horários de intervalos.

2 - DA SELEÇÃO

2.1 – Os Nomes e as Logomarcas serão avaliados por uma banca composta por representantes de professores, funcionários e alunos desta unidade de ensino.
2.2 – O Nome e logomarca selecionados no Concurso serão utilizados para a confecção de todo o material, tais como: convites, faixas e troféus.
2.3 – Somente poderão se inscrever para este concurso alunos devidamente matriculados nesta Instituição de Ensino.

3 - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

a) Criatividade;
b) Relevância ao tema proposto.

4 - SERÁ DESCLASSIFICADO

4.1- O participante que fugir da temática.
4.2- Logomarca com imagens obscenas e preconceituosas que deturpem a ideia do evento.
4.3- Plágios.
4.4- Entregue fora do prazo de acordo com item 1.6

5 – Divulgação do resultado 09/04/2013

GABINETE DO DIRETOR,
BOAZ DAVID DE LIMA GINO.