quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Abertas as inscrições para concurso de desenho “Natal Educar com Arte Coelce”


Os alunos das escolas públicas da capital e do Interior do Estado terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento artístico no concurso de desenho “Natal Educar com Arte”, promovido pela Coelce. O tema do concurso é “A Coelce deseja um Feliz Natal para o Ceará”. As inscrições seguem até o dia 8 de novembro, mediante o envio dos desenhos dos alunos pelas escolas. O concurso premiará aos autores dos 20 melhores desenhos e suas instituições de ensino. Informações pelo telefone 0800 285 0196.

Cada escola poderá inscrever até cinco desenhos de alunos que tenham entre oito e 14 anos de idade. O autor do desenho classificado em primeiro lugar no concurso participará da campanha de Natal Coelce 2008 e terá seu desenho exibido nas peças da campanha publicitária. Além disso, cada um dos três primeiros colocados receberá um computador, uma impressora e um fundo de renda fixa no valor de R$ 70 mil, resgatável mensalmente até que o estudante complete 24 anos. Os autores dos desenhos classificados do 4° ao 20° lugar receberão um computador e uma impressora.

As escolas participantes do concurso também serão premiadas. As unidades escolares onde estudam os 20 primeiros colocados receberão um notebook, um projetor e uma tela de projeção. Segundo o presidente da Coelce, Abel Rochinha, a premiação foi escolhida mediante uma consulta a técnicos das Secretarias de Educação do Estado e do Município de Fortaleza. “Eles apontaram que as escolas já possuem laboratórios de informática e o que faltava eram equipamentos para o professor trabalhar dentro da sala de aula”, destacou o presidente.


1ª fase do concurso

O concurso de desenho terá três fases. A primeira compreende o período de inscrições, que inicia no dia 12 de outubro e segue até o dia 8 de novembro. Para estimular as inscrições, será produzida uma campanha composta de diversas peças publicitárias, incluindo cartaz, panfleto, cartilha, VT, spot e hotsite. Ao longo de todo o período de inscrições as próprias escolas estarão responsáveis em organizar ações internas para selecionar até cinco desenhos para o concurso. É de responsabilidade das escolas a escolha e o envio pelos Correios dos desenhos selecionados para a Coelce.

2ª fase do concurso

A segunda segue até o dia 12 de novembro, data limite para a escolha dos 20 melhores desenhos, que serão selecionados por uma comissão formada por diretores e funcionários da Coelce, levando-se em conta critérios de criatividade e adequação ao tema. Os nomes dos 20 finalistas serão divulgados em infocomercial de 1’ e cartaz a ser afixado nas escolas e nas lojas da Coelce em todo o Estado do Ceará.

3ª fase do concurso

A terceira fase também será realizada em Fortaleza, na sede da Coelce, no dia 21 de novembro, quando serão escolhidos os três melhores desenhos do concurso. Neste momento, os desenhos serão avaliados por uma curadoria formada por profissionais ligados à arte-educação, fotografia, cinema e artes plásticas, respeitando os critérios de adequação ao tema e criatividade. O autor do desenho classificado em primeiro lugar participará das peças da campanha Natal Coelce 2008, que envolve comercial de TV e banner.

Evento de Premiação e Campanha de Natal

A Coelce reunirá em Fortaleza todos os 20 estudantes vencedores do concurso “Natal Educar com Arte Coelce” e os diretores e coordenadores de sua escola para o evento de premiação, a ser realizado no dia 28 de novembro, na Sede Administrativa da Coelce, em Fortaleza. Logo em seguida, no dia 30 de novembro, a empresa colocará no ar a campanha publicitária de Natal, tendo como protagonista o desenho vencedor e seu autor.


Mais informações para a Imprensa sobre o assunto:

AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001 com Nathalia de Sá (8857.3368) ou com Mauro Costa (8879.8474).

Jornalista Responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Gerência de Comunicação da Coelce, pelos fones (85) 3453-4820 ou 3453-4883.

Jornalista Responsável: Valente Junior (CE 01168 JP)

Nenhum comentário: