O Colégio Polivalente de Juazeiro do Norte já recebeu 4 prêmios, 2 nacionais em 5 anos. O que leva a escola ao destaque é a interação entre a direção e os alunos para discutir a gestão escolar.
Veja mais detalhes no vídeo
Fonte: TV VERSDES MARES.
Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Presidente Geisel, da rede pública estadual do Ceará.
A EEFM PRESIDENTE GEISEL COMEMORA MAIS UMA GRANDE VITÓRIA! SOMOS A TERCEIRA MELHOR ESCOLA EM QUALIDADE DE EDUCAÇÃO DO BRASIL.
O prêmio SEsI, voltado para melhoria da educação básica, reconhece a escola EEFM Presidente Geisel como terceira melhor escola em gestão de qualidade.
Participando do Prêmio Sesi Qualidade da Educação, nossa escola teve a oportunidade de realizar a autoavaliação e reflexão sobre suas práticas pedagógicas e administrativas, implementando novas estratégias e redirecionando investimentos.
Neste dia 23, em Brasilia, tornamos a terceira melhor escola em referência nacional
em qualidade de educação e fomos reconhecidos pelo trabalho desenvolvido em prol dessa qualidade.
Alano Hellery professor da Escola Polivalente afirma que a aprendizagem é um processo que ocorre em todos os lugares e não somente na sala de aula. O ver, o sentir, o tocar, tornam as experiências mais significativas e o que se ouve em sala adquire um caráter mais real, mais palpável. O estudo, in loco dos achados paleontológicos de Santana do Cariri possibilitará aos alunos conhecer de perto os vestígios deixados pelos primeiros animais que habitaram o Ceará durante a pré-história. Além disso, o estudo das condições de relevo, vegetação, clima, altitude, formações geológicas, ajudarão a conhecer melhor a Bacia Sedimentar do Araripe.
As ações desenvolvidas pela equipe formada por mais dois professores (Ribamar e Herbet) foram:
- Informações preliminares sobre a Chapada do Araripe e da cidade de Santana do Cariri;
- Anotação dos dados para a confecção dos relatórios e cálculos a serem requisitados pelos professores;
- Subida ao Pontal da Santa Cruz
- Visita ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri para conhecimento do acervo;
- Audição de palestra informativa sobre os estudos paleontológicos realizados na região.
Diante do dia da consciência negra os professores da área de ciências humanas elaboraram uma programação especial com o intuito de levar os alunos do ensino fundamental e médio a estudar de forma a esclarecer suas dúvidas sobre as manifestações da cultura afro-brasileira.
O objetivo deste trabalho é Proporcionar uma reflexão aos alunos sobre a importância do dia da consciência negra, os avanços e retrocessos pertinentes ao desenvolvimento de políticas públicas relativas ao preconceito racial e a valorização humana independente da cor da pele e da raça.
Esse momento os professores das Ciências Humanas Ofereceram palestras e apresentações artísticas visando promover a reflexão em torno dos temas racismo, preconceito e consciência negra.
-É preciso incutir nos jovens reflexões sobre a natureza das manifestações sócio-culturais, especialmente sobre um grupo social, historicamente excluído, que é o grupo étnico negro.