quinta-feira, 28 de abril de 2011

UMA PRÁTICA INOVADORA NA ESCOLA POLIVALENTE - BOLETIM DOS PAIS



O prêmio de Referência em Gestão Escolar proporcionou a viagem para os Estados Unidos da Diretora Administrativa Nágila Kellen que muito beneficiou a EEFM Presidente Geisel. Foi a partir dessa experiência, observada numa Escola de Educação Infantil que surgiu a ideia da construção de Boletim Escolar de pais e responsáveis.

Com este Boletim, a escola recebe visita dos pais com ou sem convite, assim o acompanhamento da aprendizagem do aluno acontece de modo efetivo. Além disso, os pais interagem de modo preciso com a Escola, observam a frequência dos filhos, participam de reuniões, eventos escolares, e conhecem melhor os professores.

O boletim foi entregue na primeira reunião do ano letivo de 2011. Os pais não esboçaram qualquer resistência, aceitaram a proposta e evidenciaram preocupação quanto ao registro da frequência deles no boletim.

Essa experiência tem sido realizada desde o ano de 2010 com sucesso. A gestão idealizou essa proposta e, como tem melhorado a aprendizagem dos alunos, continuará a desenvolver esse método prático de ensino.

Nenhum comentário: