sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos Interagindo com a Universidade






Os alunos da Escola Polivalente tem a oportunidade de assistirem a palestra na Universidade Federal do Ceará sobre os Conceitos e aplicabilidade da genética na engenharia agrônoma.
Silvério de Paiva Freitas Júnior possui graduação em Agronomia (2003), mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005), Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (2008) e Pós-Doutorado em 2010, neste período fez parte do Programa Nacional de Pós Doutoramento do Brasil (PNPD), vinculado ao Curso de Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy RIbeiro. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará no Campus Cariri. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas:milho comum, milho pipoca, zea mays, diversidade molecular, marcadores moleculares, dialelo, seleção recorrente e capacidade combinatória.
A professora Lilian Daniele mostra também que essa interação da Universidade com os alunos da educação básica traz benefícios na escolha de suas futuras profissões.