terça-feira, 19 de junho de 2012

LANÇAMENTO DO PROJETO JOVEM DE FUTURO NA ESCOLA POLIVALENTE



O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para Resultados da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho. As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados. O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.

A diretora Nágila Kellen apresentou de forma objetiva as vantagens que o projeto traz para a vida cotidiana da escola bem como: icentivo aos alunos professores e melhorias na infra-estrutura escolar.

Com o projeto Jovem de Futuro a Escola Polivalente ratifica para sua comunidade escolar a qualidade de ensino, melhores resultados garantindo o sucesso de seus alunos.