sábado, 21 de fevereiro de 2015

Oficina dos Sonhos 2015

         Iniciamos nosso ano letivo com o projeto Oficina dos Sonhos, cujos protagonistas são alunos de nossa escola, que foram escolhidos com base em características e perfis específicos para realizarem a referida oficina. Eles passaram por uma formação durante alguns dias de férias, realizada por Dieferson Leandro, onde foram trabalhadas diversas temáticas, cujo objetivo visava a construção de um ambiente de convivência cada vez melhor.
         Temáticas como a Preservação do Patrimônio Público, Projeto de Vida, Premissas e Pilares da Educação foram abordados e debatidos durante a oficina. O cerne desse momento foi a interação entre os jovens discentes, que na grande maioria não se conheciam. Iniciativas como estas mostram que a escola regular de Ensino Médio pode e deve fomentar, em seus alunos, a sede de participação em iniciativas sociais dentro e fora da escola.
         A partir de uma perspectiva avaliativa, percebeu-se que ao final da realização do projeto os alunos foram despertados para a construção de um olhar diferenciado em relação à escola e ao seu futuro enquanto protagonista -- construtor de sua história.

Nesse contexto, nossos agradecimentos aos alunos que se dispuseram a participar do projeto:
2º C: Hugo Andrade e Hellayne Theódulo
2º D: Jonas Pinho, Gabriel Ferreira e Danyllo Camilo
2º G: Talyta Sousa
2º H: Bruna Garcia, Gislayne Stark, Erick Junior, Rytta Santanna
2º I: Ana Julia
Ex-alunas que concluíram o 3º ano em 2014: Thaís Pereira, Joyce Anyelle Lucia Rocha.


O nosso agradecimento a todos que contribuíram para a realização desse projeto!

Protagonismo Juvenil é o processo no qual o jovem é simultaneamente sujeito e objeto da ação de desenvolvimento de suas potencialidades.
(Bruno Silveira)


Algumas fotos da Oficina:
























Nenhum comentário: