terça-feira, 2 de junho de 2009

CINEMA EM SALA

O cinema constitui-se em um dos variados modos de expressão cultural da sociedade industrial e tecnológica contemporânea. A relação entre cinema e educação, seja no contexto da educação escolar ou da educação informal, é parte da própria história do cinema. Desde os primórdios das produções cinematográficas, produtores e diretores de cinema o consideravam como uma poderosa ferramenta para instrução, educação e reflexão humanas.
A utilização do cinema como veículo e ferramenta de ensino-aprendizagem oportuniza enfocar os aspectos culturais, históricos, literários e políticos, proporcionando uma visão integral do cinema enquanto mídia educativa. A inserção de novas estratégias de desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem é primordial para a inovação pedagógica e a adequação às mudanças sociais com a finalidade de proporcionar uma formação integral aos cidadãos. Nesse contexto o cinema se torna uma ferramenta educativa cheia de potencialidades ao constituir-se em um meio de contribui para a mudança social. Ao ser percebido como uma mídia educacional o cinema tem a possibilidade de inserir-se na sala de aula de forma promissora.
"O papel do cinema é gerar uma memória de nós mesmos"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei essa iniciativa do professor Arilo super legal,pois assistimos a um filme muito educativo que foi útil para ampliar os nossos conhecimentos sobre diversos temas,os quais envolvem:Ciência,História,Religião,Filosofia,etc.Continuem proporcionando essas oportunidades para nós alunos,pois a cultura tem que está sempre presente em nossa vida sendo aprimorada desde a escola!
by:Bibi

Anônimo disse...

o filme foi excelente e a idéia dos nossos professores foi ainda mais por que nao é so em sala de aula que se aprende.Com isso nós conhecemos ainda mais a cultura de uma religião que é tão constante em nosso redor só que não aprofundamos o nosso saber por falta de oportunidades,isso foi o que nos foi oferecido por Arilo,Alano,Auristela,Jivago.Esperoque tenha outras dessas aulas.
xau:]

paula disse...

eu tbm adorei o filme e a iniciativa de Arilo.Acho até que os outros professores façam isso tbm pra sair um pouco da rotina da sala de aula
Ana Paula,2º "f"

Anônimo disse...

BRUXAS
Não custa tentar...

Pode fazer que da certo:

Vocês já ouviram falar "eu não creio nas bruxas, mas que elas existem, existem "!!!

Pois é ... vai que o pedido é brabo ....lá vai
Abraços

Faça seu pedido... e veja o que acontecerá???
Comece pensando em algo que você realmente quer, porque funciona...
A pessoa que me mandou essa mensagem, me disse que seu
desejo foi realizado em 10 minutos depois de ler o conteúdo da páginal então pensei em enviar...

As bruxas irão lhe conceder 1 pedido!!!
Faça seu pedido quando a contagem regressiva terminar!!!
10...
09...
08...
07...
06...
05...
04...
03...
02...
01...
**** FAÇA UM PEDIDO******