sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POLICULTURAL 2011




O POLICULTURAL é uma atividade interdisciplinar (gincana) onde envolve toda a comunidade polivalente. Será realizada nos dias 16,17 e 18 de Dezembro de 2010 com a participação de todas as equipes e temas escolhidos pelos aluno. As tarefas desenvolvidas serão: ornamentação das salas de aula, cestas básicas, participação dos pais nas atividades artísticas, dança, paródia, provas de conhecimentos gerais e tarefas surpresas.
De acordo com o professor Fransuelton, O policutural é uma das ferramentas pelas quais os alunos podem mostrar um pouco da sua realidade, de seus conhecimentos e projetos, pessoais bem como explicitar o grau de interação de sua aprendizagem com a sua realidade e o nível de comprometimento e responsabilidade. O policultural se bem delimitado e planejado torna-se uma ferramenta essencial, para nós professores e gestores, vislumbrarmos o tipo de aluno que estamos formando.

"Eu adoro o policultural, pois é um período o qual trabalhamos em equipe, desenvolvendo as temáticas propostas através da nossa criatividade, do nosso desempenho e conhecimentos gerais. Muitos temas valorizam a nossa cultura fazendo com que os estudantes reconheçam os valores humanos. O policultural também é considerado uma época de despedida do ano letivo, principalmente para os alunos dos terceiros do Polivalente,deixando assim, muitas saudades e levando muitas lembranças. Enfim, para mim está sendo muito especial e tenho certeza que aprendi bastante nessa atividade interdisciplinar. Sentirei muitas saudades de todos, realmente o POLIVALENTE é uma escola de vencedores". (Bibiana Zulmait aluna do terceiro ano G).


CLique aqui e veja o resultado do policultural 2011