sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Podemos Sim, Queremos sim, na FEBRACE 2011 Vamos SIM !





A escola Polivalente tem dois projetos classificados na 9 FERIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA (FEBRACE) que ocorrerá em março de 2011 na UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP).

De acordo com o site, "A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia".

O Comitê de Seleção avalia todos os projetos submetidos para a FEBRACE e seleciona os finalistas que poderão participar da mostra de projetos. Os finalistas serão selecionados com base: Formulário com base de Informações, Plano de Pesquisa, Relatório do Projeto, Resumo e os Formulários Adicionais, quando se aplicam.

Os finalistas presentes na Mostra são avaliados pelo Comitê de Avaliação. Fazem parte do Comitê de Avaliação da FEBRACE professores universitários, doutores, estudantes de pós-graduação e especialistas.

OS projetos selecionados da escola foram:

1. A PRODUÇÃO DE PRODUTO SAPONÁCEO UTILIZANDO RESÍDUO ORGÂNICO PARA A SUSTENTABILIDADE DA EEFM PRESIDENTE GEISEL (20110252)

CASSIANO PEREIRA DA SILVA, Lilian Daniele Duarte de Sousa (Orientador) , José Élber Magalhães (Coorientador) Geisel, EEFM Pres., JUAZEIRO DO NORTE, CE.

BIO - 205 Ecologia

2. O PÓ DO BROTO SECO DO CRAVO DA ÍNDIA E PIMENTA CALABRESA COMO REPELENTE E FORMICIDA PARA O CONTROLE DE FORMIGAS LINEPITHEMA HUMILE (20110139)

NATÁLIA BARBOSA DE ARAÚJO SILVA, Cícera Jayane Alves Feitosa, José de Ribamar Bringel Filho (Orientador) , Herbert bezerra arrais (Coorientador) Geisel, EEFM Pres., JUAZEIRO DO NORTE, CE.

BIO - 208 Bioquímica