segunda-feira, 27 de agosto de 2012

POLIVALENTE TEM PROJETO APRESENTADO NO FÓRUM DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA NO CHILE



‘’O grande Segredo da Educação consiste

em orientar a vaidade para os objetivos certos.”

Adam Smith

Os alunos Priscila Ingrid e Cícero Jordan juntamente com o professor Ribamar Bringel Filho da EEFM Presidente Geisel participaram do Fórum de Ciências e Engenharia na Cidade de Santiago no Chile, apresentando o projeto relacionado à memória e a identidade da cidade de Juazeiro do Norte. Desse fórum participaram os melhores trintas projetos credenciados em todo o mundo por comissões de avaliadores nas feiras de ciências na categoria supranível.

Os alunos relataram que o compartilhamento de ideias entre todos os participantes elevaram quanti-qualitativamente o nível de aprendizagem ente eles.

“ - Mostrar um pouco da história da cidade centenária para o mundo foi muito gratificante para nós. Expor o trabalho da nossa escola para representantes de vários países em uma língua diferente foi motivo de orgulho para nós e para todos nossos colegas que nos apoiaram da saída até o dia de nosso retono a escola.”

- Agradecemos aos nossos professores, ao núcleo gestor e ao Governo do Estado do Ceará pelo apoio nessa construção de mais um momento histórico para nossa escola e também para nossas vidas.

Como já dizia o grande pesquisador ISAAC NEWTON, “ Não há nada mais PRÁTICO que uma boa TEORIA.