quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dia do Estudante na E.E.F.M. Presidente Geisel

O Dia do Estudante é uma data especial, por homenagear todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. A data celebra a atividade da busca por conhecimento, através do estudo constante sobre todas as coisas que rodeiam e fazem parte da humanidade e do universo.

É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir a Europa. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos.

Em nossa escola, a data foi comemorada de modo especial, contando com a parceria do SESC de Juazeiro de Norte, tivemos picolé, algodão doce, futebol de sabão, cama elástica, sorteio de brindes para os estudantes, entre outras ações.

Agradecemos a todos os professores e funcionários que contribuíram
para a realização dessa importante ação.

"A cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nosso País. E hoje, especialmente, apostamos antes de mais nada na sua capacidade de criar e transformar a realidade. Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos."
(Texto Adaptado)


Confira algumas fotos do evento:

Cama elástica 

Futebol de sabão 

Futebol de sabão 

Prof Ricardo Lemos

Sorteio de brindes 

Sorteio de brindes 

Alunas 

PARABÉNS ESTUDANTES!

Núcleo Gestor.