quinta-feira, 15 de setembro de 2011

POLIVALENTE É 2° LUGAR NA FENECIT 7 E GANHA CREDENCIAIS PARA MOSTRATEC NO RIO GRANDE DO SUL






A FENECIT é uma feira credenciada a FEBRACE - USP - SP e MOSTRATEC - RS e tem como objetivo incentivar a pesquisa científica no cotidiano escolar. Tem sido pioneira na produção científica no estado de Pernambuco.

A prática da pesquisa no cotidiano escolar visualiza o aluno como produtor de conhecimento e não só como expectadores do mesmo, estimulando-os a aprender a aprender. A atual metodologia de ensino, ainda hoje muito utilizada, em que o aluno deve memorizar o conhecimento sem questioná-lo, tornando-o apenas um receptor de conhecimento e não um ser pensante produtor deste, desestimula o estudante a buscar o conhecimento.

A pesquisa científica vivenciada no cotidiano escolar desperta o gosto pelo saber. A curiosidade do aluno neste processo é de grande relevância, visto que, tudo aquilo que ensinamos aos nossos alunos, eles perdem a oportunidade de aprender. Quando um aluno é desafiado a construir um projeto utilizando a pesquisa científica vai existir uma quebra de paradigma na estrutura educacional, pois o professor deixará de ser um expositor de informações e passará a ser um orientador de tudo processo.

A ESCOLA POLIVALENTE vem fazendo este grande desafio para seus alunos e hoje é dia de colher os frutos e sabermos que estamos caminhando para a construção de mentes pensantes ou seja futuros pesquisadores estão sento enviados para as universidades.

Parabéns a grande equipe que desempenhou esse grande sucesso na FENECIT 7 especialmente ao alunos Amanda Oliveira e Raul com orientação dos professores Lilian Duarte e Elber Magalhães.

Nenhum comentário: