sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PRESIDENTE GEISEL RATIFICA MAIS UMA VEZ QUE A ESCOLA OFERECE QUALIDADE DE ENSINO NOS RESULTADOS DO ENEM 2010

O ENEM foi criado para valorizar as competências e habilidades básicas desenvolvidas e transformadas com o currículo escolar trabalhado. Esse trabalho transformador na educação traz como finalidade a leitura e compreensão plena, o sentido do texto com o qual será confrontado. Afinal, os conhecimentos são construídos por estruturas mentais que vão muito além da memória. É verdade que ela é de fundamental importância para que consigamos desenvolver essas estruturas, mas, sozinha, a memória não consegue formar alunos capazes de compreender o mundo extremamente difícil com o qual convivem no cotidiano, composto por rápidas e constantes transformações sociais, econômicas e tecnológicas.

A EEFM Presidente Geisel (Polivalente) vem, então, trazer para a compreensão e as mudanças no exame nacional para seus alunos de terceiro ano do ensino médio, uma ação transformadora na construção do aprendizado desses alunos aplicando o projeto POLI ENEM – Desafiando o ENEM 2010.

Designadas as ações para o desenvolvimento do projeto pretendemos com ao final dessa trajetória, nossos alunos apresentaram resultados como a escola está na primeira categoria por participação de alunos no Exame de avaliação externa Federal e 8º lugar melhor escola pública do estado do Ceará.

veja abaixo resultados oferecidos pelo site da www.g1.com.br