domingo, 11 de setembro de 2011

Seminário Internacional em Política e Governança Educacional para a Cidadania, Diversidade, Direitos Humanos e Meio Ambiente




Nos dias 04 e 05 de agosto o Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília, (UCB) promoveu o Seminário Internacional em Política e Governança Educacional para a Cidadania, Diversidade, Direitos Humanos e Meio Ambiente.

Participaram da mesa de abertura do Seminário, os professores doutores Ruy de Araújo Caldas, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UCB, (representando o professor Dr. Cícero Gontijo, reitor da UCB), Afonso Celso Tanus Galvão, diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UCB, Erasto Fortes Mendonça, Coordenador Geral de Educação em Direitos Humanos (Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e professor adjunto da Universidade de Brasília) e o assessor para assuntos de educação da Embaixada do Canadá, Luiz Miguel da Rocha. Dr. Ruy, em sua fala, enfatizou a importância da discussão dos assuntos pautados para o evento para que se construa uma sociedade mais justa. O professor Erasto destacou que precisamos pensar na formação integral da pessoa humana para criarmos uma educação melhor.

Na ocasião, o estado do Ceará contou com a representatividade dos diretores escolares Tania Maria Grangeiro Gonçalves representando a EEFM Simão Ângelo da cidade de Pena Forte; Plácido José Sousa Cavalcante diretor do Liceu de Maracanaú e a gestora Nágila Kellen de Carvalho Monte que representou a EEFM Presidente Geisel de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: